Bem Vindos!

Olá pessoal, a minha proposta neste blog é de fazer uma viajem por entre os lugares mais inóspitos do ES onde a música ainda se encontra numa esfera fora do mercado midiático , mostrando assim todos os ritmos que ainda são tocados em pequenos vilarejos , igrejas , aldeias indígenas , nos botecos das pequenas cidades ao anoitecer nos bares e restaurantes . Não importando se estes artistas são profissionais , amadores , estudantes .

Uma pesquisa que mostre uma radiografia musical genuinamente brasileira , mas com influências de várias etnias sem bairrismo mas com intuito de mostrar que tem muita gente interessante em cada canto deste estado Chamado Espírito Santo.

Jongo De São Benedito.

Um ensaio com alguns integrantes do Jongo de São Benedito

Realizado na : Escola de Música Oraldo Coelho.

A música se chama Meia Pataca.

Composta por : Seu João

Esta idéia de juntar a banda Marcial com o jongo foi dada por um dos alunos da banda o Eduardo Ojú

Que é um ativista cultural , jovem que se preocupa com a cultura popular e mergulha profundamente na questão da inclusão social sem esquecer dos valores , que sempre temos algo a aprender uns com os outros .

Minhas inquietudes no campo musical é de valorizar os ritmos a história, a arte popular não seguimentada levando assim este conhecimento para as escolas , perpetuando o que há de belo, simples e humano , pois estas pessoas o verdadeiro amor pela arte.

Jongo De São Benedito.

Documentário Musical

O cheiro pelo sustenido [ meia Pataca]

sábado, 13 de novembro de 2010

Cena Musical da cidade

Vejo pelas calçadas da cidade muita movimentação, muita gente num vai, e vem,
Saindo de lojas, restaurantes, bares, botecos... E está mesma gente que passa, deixa passar despercebido a cena musical da cidade , que pessoas apressadas não dão conta de perceber.
Pelas portas dos estabelecimentos comerciais  alto falantes, caixas de som, pelo chão das calçadas , penduradas em postes , nos becos  no mercado municipal tudo é música seja ela sertaneja , seja para promover marcas ,jingles, rock, pop, MPB.
  O pipoqueiro,  o garoto do picolé , todos fazendo música . Assim a cidade vai cantando , e ao cair da  tarde quando começar a silenciar o centro da cidade , os pequenos bares começam a compor outra cena musical noturna .

Nenhum comentário:

Postar um comentário